sábado, 26 de abril de 2014

Uma brincadeira legal


                  
http://www.conscienciaampla.com.br/2012/01/18/ferias-sem-risco-solte-pipas-com-seguranc/
                   Eu sou totalmente a favor da pipa, é uma brincadeira divertida e interessante, desde que seja usada de modo consciente, e prestando muita atenção nos perigos ao seu redor, principalmente os fios.

                    A pipa é um brinquedo bem antigo, geralmente mais utilizado pelos meninos, mas não vejo problema nenhum em meninas tentarem essa prática. É um ótimo passatempo, mesmo eu não achando particularmente muita graça, para outros é uma boa distração.

                                             Apesar de todos esses lados positivos, a pipa pode trazer grandes riscos para os motociclistas e as pessoas que estão ao redor.

                                              Por isso é bom soltar pipa em lugares mais vazios e com menos movimentos e lembrando também e evitar ficar perto de redes, ela pode enroscar nos fios e causar uma descarga elétrica.
 
Bianca Gabriele Albuquerqu​e  -  9º ano B - Ensino Fundamental 2014

Um pouco sobre...





                 
Clique aqui e saiba como soltar pipas com segurança
              Vamos falar um pouco sobre os benefícios e os malefícios da pipa.
              A pipa é um brinquedo usado há muito tempo atrás, seria difícil de proibi-la. Ela é um brinquedo que crianças de aproximadamente cinco anos já começam a brincar.
           Existem alguns perigos em soltar uma pipa, uma delas é o cerol, feito com cola resistente e pedacinhos de vidros, isso é usado para cortar linha de outras pipas enquanto estão no ar .
                 Outro perigo também é soltar pipa perto de fios elétricos, isso pode causar um choque e tanto nas crianças que soltam pipa aproximados aos fios.
                   A pipa pode ser chamada também de papagaio ou raia de pandorga, esse são alguns dos outros nomes que pode  substituir a palavra pipa.
                      Quando a pipa está rasgada, não é possível erguê-la contra o vento.
                      Foi criado um objeto para proteger acidentes com motos, que impede a pipa com cerol atingir pessoas que estejam  dirigindo esse veículo.  Já aconteceram vários acidentes por causa do cerol e dificilmente conseguirão abolir completamente a prática de soltar pipas com cerol, foi por isso que foi inventado esse recurso.
Texto criado por: Juliana Pereira Perci – 9º ano B - Ensino Fundamental 2014



Digitação para publicação neste blog feita pelas alunas Larissa e Priscila S. Quitério,  do 9º ano A com colaboração da aluna Karolaine, da 1ª série A do Ensino Médio  




 Professora Miriam Bottino

Perigoso demais


         
  A pipa foi criada em 1200 a.c, hoje em dia composta por duas varetas, uma folha de papel de seda, linha, cola, e tesoura. Papagaio, raia, pandorga são alguns dos nomes das pipas.

         
Esse brinquedo contém muito riscos. Soltar pipas perto de redes é muito perigoso, elas podem encostar nos fios causando uma descarga elétrica. O uso de cerol pode causar acidentes com motociclistas, fazendo com que essa brincadeira fique extremamente perigosa.

            No entanto, ainda é um brinquedo mais utilizado pelos meninos. Por ter sido criado há tanto tempo e existir até hoje, eu imagino que as pessoas gostem.


Texto criado por: Any Catieli Ribeiro – 9º ano A - Ensino Fundamental 2014
Digitação para publicação neste blog feita pelas alunas Larissa e Priscila do 9º ano A com colaboração da aluna Karolaine, da 1ª série A do Ensino Médio  

quinta-feira, 10 de abril de 2014

É grave

           
Leia mais sobre pipas..
                      O risco de empinar pipas é muito grave,muita vezes pessoas morrem empinando pipas ou passando perto desse brinquedo.

             Algumas pipas tem cerol e podem ferir pessoas andando na rua, dirigindo motos ou bicicletas. Muitas vezes esses lindos brinquedos coloridos tornam-se trágicos quando enroscam nos fios de eletricidade, pois  fortes descargas elétricas podem ser provocadas  e pessoas acabam  tomando choque que podem levar à morte.
              Apesar de todos esses riscos, também é possível se divertir empinando pipas, é só não passar cerol, ficar longe de ruas e  avenidas, não empinar pipas perto de redes elétricas. Toda brincadeira quando realizada com responsabilidade traz benefícios e prazer.

Ingrid Esquilase - 9º ano B - 2014

quarta-feira, 9 de abril de 2014

A PIPA!


 Leia sobre os perigos da pipa


                A pipa é uma forma de brincadeira muito interessante e divertida, mas também perigosa!  Você pode causar vários acidentes soltando pipa se estiver com ou sem cerol!
            A linha do brinquedo com o cerol pode machucar muito se passar pelo pescoço, braços, pernas, entre outras partes do corpo de alguns motoqueiros, ciclistas ou pedestres que estiverem passando perto de quem estiver soltando essa pipa; também você pode cortar sua mão enquanto se diverte.
                  Sem ou com cerol pode causar os sérios acidentes:
-                     Se estiver soltando perto de redes elétricas;
-                     Se estiver chovendo e caindo raios;
            Nesses casos pode causar choques muitos fortes com o risco de levar até a morte.
             Apesar desses perigos, essa brincadeira tem também o lado positivo, se for praticada com muita cautela. Alguns homens têm vontade de um dia poder voar e empinando papagaios acho que, de certa forma,  podem satisfazer essa vontade, além de também alegrar e distrair muito.


Gleison Leonel Ribeiro - 9º ano B - 2014