quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Memórias literárias - participação olimpíada de língua portuguesa 2014

Lembranças


Minhas lembranças de criança são fortes em minha mente, eu me lembro de tudo aquilo. Aquelas árvores, a terra que era bem vermelha e que ás vezes me sujava muito, então ouvia minha mãe dizer:

 - Menino, vou  jogar suas roupas no lixo, olha a cor!

E minha avó respondia:

- Deixa o menino ser feliz, ele tem que fazer o que gosta.

Eu ria vendo a cara de minha mãe, e vou dizer, ela não gostava nem um pouco.
E não existia tecnologia na minha vida, não existia computador, telefone celular e muito menos os tablets, mas eu era feliz, feliz me sujando, feliz vivendo tudo o que tinha a minha volta.

            Hoje é tudo sem cor, as casas, o chão, tudo o que vejo. Mas mesmo assim sou feliz, porque aqui é o meu lugar, meu cantinho. Aqui é o lugar onde vivo, e sempre vou viver, mesmo se for nas lembranças.



Luís Miguel Bortoletti – Ensino Fundamental - 8° ano A – 2014 

Professor responsável: Fabrízia Serrano

Um comentário:

  1. Miguel, seu texto emociona o leitor. Lindo, lindo!
    Vai ficar aqui publicado pra você olhar quando quiser, quem sabe daqui a uns anos... e também pode mostrá-lo pra quem gosta de você. Certamente vão amar.

    Professora Miriam

    ResponderExcluir

Registre sua visita, deixando um comentário. por favor.