quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Crônica II - participação olimpíada de língua portuguesa 2014

MISTURA DE CORES

Em uma manhã de quarta-feira, estava eu às seis e quinze da manhã no centro da minha cidade, Olímpia, descendo por uma movimentada rua, a caminho da escola. Então me deparei com uma linda vista, era bem cedinho, mas aquele horário já parecia avançado para as pessoas que subiam e desciam aquela rua, todas com muita pressa, talvez pensando que resolver um compromisso aqui, outro ali e nem deram importância para aquela vista.

         Os meus olhos já não conseguiam focar em outro lugar, somente na mistura de cores que aquela paisagem produzia , era como se a laranja se encontrasse com o intenso amarelo dos raios de sol que brilhavam atrás de um arranha céu em pleno relevo da velha rua David Oliveira.

Nisso um senhor de maleta nas mãos e terno preto com gravata vermelha esbarrou em mim, pelo semblante ele estava atrasado para algum compromisso.

– Ops! Desculpe-me senhor.

E ele me respondeu apressadamente:

– Não foi nada. E prosseguiu.

Só então pude me dar conta que faltava menos de cinco minutos para chegar à escola. Oh, meu Deus! Estava atrasada.
Mas apesar de tudo, valeu apena!

Sara – Ensino Fundamental  – 9º ano B  – 2014-08-13

Professor responsável: Míriam Bottino

Um comentário:

  1. Sara, Tudo que escreve fica lindo. Adoro.
    Continue sempre em frente.
    Beijo,

    Professora Miriam

    ResponderExcluir

Registre sua visita, deixando um comentário. por favor.