quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Crônica - participação olimpíada de língua portuguesa 2014

Avós Na Geração Século XXl



Minha avó, sua avó, a avó dele

Estão todas no mundo da lua

Sua avó tem um tablet de última geração

A avó dele tem um blog de fofocas 
Minha avó ??
Minha avó já não faz mais meus cachecóis,
Desistiu de fazer tapetes de crochê para meu enxoval
Fica conectada vinte e quatro horas nas redes sociais
e conversa com todos em seus grupos da internet.


Sinceramente, tenho medo do ponto que elas podem chegar

Imagina só, sua vovó querendo sair para festas com você

Aprovaria isso ?

Elas estão totalmente sem limites ...


Quando nossas avós saem de casa,

Com óculos escuros e toalha de banho, logo deduzimos:

Por baixo daquela roupa toda existe um maiô de florzinha

Pra onde acha que elas estão indo?
Isso mesmo, sem sombra de dúvidas
Elas se encontram no ponto ônibus mais próximo
E dali vão direto para o nosso Thermas dos Laranjais 
E se você acha que elas ficam repousando na sauna
Está completamente enganado!!
Elas gostam mesmo é de adrenalina
Descem em todos os escorregadores e tobogãs.


Antes na casa da minha avó

Eu comia uma sopa deliciosa, repleta de legumes 

Hoje eu como pizza ...



Não sei dizer se essa mudança faz bem para nós (netos)

Afinal, sentimos muita saudade das nossas antigas vovós

As de hoje estão atualizadas demais.


Suellen Ribeiro - 9° ano B – Ensino Fundamental 

Professor responsável: Míriam Bottino

Um comentário:

Registre sua visita, deixando um comentário. por favor.