quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Artigo de opinião - participação olimpíada de língua portuguesa 2014

Riquezas


Temos problemas? Claro, quem não os tem? Mas quantas vezes nos esquecemos de coisas preciosas que temos e simplesmente não somos capazes de olhar para  lugar em que vivemos de forma otimista.

Quem vive aqui ou já passou por aqui pode constatar que nossa cidade está se modificando positivamente a cada dia, está crescendo e se tornando conhecida, pois é aqui que está localizado um dos principais complexos turísticos do Brasil e da América Latina, nosso famoso “Thermas dos Laranjais”.

A vinda do clube para nossa cidade foi muito importante, além de ajudar no desenvolvimento de nossa cidade, trouxe muitas oportunidades de trabalho para a população local, da região e também de estados distantes.

Viver aqui também nos traz diversidades culturais, anualmente acontece o “Festival do Folclore de Olímpia”, o mais tradicional do Brasil. Um encontro da cultura brasileira, o principal objetivo desse evento é resgatar e preservar os diferentes aspectos culturais de todas as regiões do nosso país.

Outra grande riqueza que temos aqui é o “Museu de História e Folclore Maria Olímpia”, considerado um dos mais completos do país, possuindo um riquíssimo acerto com cerca de três mil peças.

O meu lugarzinho é cheio de cultura, lazer, mistérios, diversão e trabalho e, assim como outros lugares, aqui também acontecem coisas ruins. No entanto, diante de tantas coisas positivas, tanto potencial e talentos a serem explorados, os aspectos negativos se escondem em um sorriso de um povo cheio de vida.


Brenda Panhagna – Ensino Médio – 2ª série A 2014

Professor responsável: Fabrízia Serrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre sua visita, deixando um comentário. por favor.