quarta-feira, 7 de maio de 2014

Viva o vício!


Vida, vício, vida
Uns chamam de doença,
Outros, de paixão.
Alguns dizem que eu poderia ter uma vida,
Mas eu gosto de tê-lo em minha mão.
Traz-me o mundo,
Deixa-o mais perto
Talvez eu realmente o ame
Ô bichinho esperto!
Tem a mania de saber tudo,
Se não sabe, ajudo procurar,
Obedece meus comandos
Me ajuda a falar.
Com a tecnologia atual,
Talvez não seja mania
Mas sim um ritual,
Segurá-lo todos os dias em minhas mãos,
Digitar um "Oi, tudo bem?"
E assim, mantendo perto, mesmo de longe,
O meu amor também. 
Karen Flauzino - 1ª série A - Ensino Médio 2014


O texto acima foi criado a partir da leitura da letra de música "Você é linda", de Caetano Veloso e do poema "Cantada", de Ferreira Gullar, em que os autores, cada um a seu estilo,  descrevem uma pessoa em linguagem criativa e inusitada. 

Proposta

Escolha  um dos seguintes temas a seguir e crie um texto descritivo, em prosa ou verso,
 usando linguagem figurada:

1. Meu bem, amor meu
2. Meu melhor amigo
3. Uma pessoa inesquecível
4. O lugar onde vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre sua visita, deixando um comentário. por favor.